05 março 2012

The Heartbeats of One Direction - XXI Capítulo


ANA CRISTINA

  Assim que acordei, senti um aroma agradável a pão acabadinho de fazer que a Inês tinha ido comprar de manhã bem cedinho, quando se levantou, como já não havia mais cereais. Eu e a Raquel tínhamos ficado de ir às compras logo á tarde, para abastecer o frigorífico.
  Sai da casa de banho, com o cabelo ainda por secar, quando ouvi um tilintar de chaves a baterem umas nas outras.
  - Já estás de saída? – Perguntei á Inês que se preparava para sair.
  - Claro! Hoje começo com o estágio e tenho de lá estar a tempo e horas.
  - Boa sorte, então. – Agradeceu e saiu, bastante contente com a nova oportunidade que a esperava, também estava muito feliz por ela. Quem me dera que um dia destes me surgisse uma oportunidade assim.
  - Ana, despacha-te se queres que te leve até á escola! – Gritava a Raquel do cimo das escadas, enquanto eu ficara parada com as mãos na chávena de café com leite entre a mesa e a boca, a pensar no meu futuro.
  - Oh, desculpa. Estava distraída… - Depois de comer, corri para a casa de banho de novo, onde escovei os dentes, maquilhei-me e estava pronta para sair.
  Quando lá chegámos, a Raquel estacionou o carro em frente ao portão principal da escola. Não queria que ela se atrasasse mais por minha causa, então despedi-me dela e saí apressadamente em direção ao pátio principal.
  - Olha é aquela! – Ouvi alguém sussurrar um tipo de frase daquele género. Olhei para ver de que se tratava e reparei que era de mim que estavam a falar. Aproximei-me.
  - Sim? Algum problema?
  - Não, nenhum… - Responderam-me timidamente. Nas costas traziam escondidas várias revistas.
  - Posso ver o que é? – Lentamente, entregaram-me as revistas para as mãos.
  Fiquei chocada, de boca aberta a olhar para a imagem de capa. A primeira dizia ‘’Harry Styles tem nova namorada’’ e segunda dizia ‘’One Direction e novas amigas?!’’, a última continha o título ‘’Romances misteriosos entre os gatos [One Direction]’’ Estariam a gozar com as nossas caras? Ninguém tinha o direito de se envolver e remexer na nossa vida privada.
  - Hei, emprestam-mas por um dia? – Acenaram que sim. – Prometo que as devolvo.
  O toque da campainha soava a primeira aula. «Que seca» pensei, lá ia eu para mais uma abominável aula de Biologica. Mas porque raio me inscrevi neste curso?! Mal podia esperar que desse o toque para o final da aula, para correr a contar as novidades aos rapazes.

Sem comentários: