13 fevereiro 2012

The Heatbeats of One Direction - II Capítulo

INÊS

  - Pai, muito engraçadinho! – Disse eu para o meu pai a rir.
  De repente a minha mãe começou a olhar para mim e para a minha irmã, com cara de quem ainda tinha muito para contar. Será que vinham mais coisas maravilhosas ou estariam para serem ditas as míticas palavras ‘se’ ou ‘mas’?
  - Vocês tenham calma, que eu e o vosso pai ainda temos mais umas coisas para vos contar. – Começou ela por dizer.
  - Se vocês não querem perder a entrega dos certificados oficiais de admissão na faculdade, terão de viajar para Londres dentro de três dias. – Continuou o meu pai.
  - Ou seja… - A minha irmã foi interrompida pela minha mãe, que continuou.
  -Ou seja, vocês têm de ir buscar os bilhetes de avião já amanha, porque como o vosso pai já disse a viagem é daqui a três dias.
  - Não posso! Já?! – Nós não conseguíamos acreditar que muitos dos nossos sonhos se estavam a realizar assim, tão repentinamente.
  - Sim já! – Afirmou o meu pai.
  - Mas há uma condição, para a vossa viagem. – Disse a minha mãe.
  Já cá falava aquela palavra horrível! ‘Mas’ esta palavra teria de aparecer sempre nos momentos mais decisivos?
  - Que condição? – Perguntou a Raquel, meio confusa.
  - Só podem ir para Londres se passarem pelo menos um mês das vossas férias de verão aqui connosco. – Informou a minha mãe.
  - Claro que passamos! – Afirmei eu quase a gritar!
  - Então do que estão á espera?! Toca de ir para o vosso quarto arrumar as coisas, que só têm três dias e esses três dias vão passar num abrir e num fechar de olhos! – Disse o meu pai.
  Fomos a correr abraçar os nossos papás e fomos logo para o quarto arrumar as coisas. O meu pai estava certo, os três dias iam passar muito rápido!
  Tinha chegado o dia da grande viagem, o dia do começo de uma nova vida, num novo país.
  - Vamos lá a despachar meninas! – Chamou o nosso pai.
  - Já está na hora de ir embora! Ainda têm de apanhar o comboio, estou para ver se perdem o avião! – Gritou-nos mãe.
  Nós as duas saímos do quarto a correr!
  - Achas mesmo que nós queremos perder o avião? – Perguntou a Raquel à mãe.
  - Eu acho que não, por isso vamos a despachar! – Concluiu o pai.

  Chegamos á estação, despedimo-nos dos nossos pais e lá entramos no comboio. Começou assim a nossa viagem. Quando chegamos ao aeroporto embarcamos no avião que nos levaria até Londres. Foi uma viagem tranquila. Quando aterramos em Londres estava um tempo maravilhoso. Apanhamos o metro e depois o famoso autocarro vermelho que nos levou até à aquela que iria ser a nossa futura casa. Pusemos as malas nos quartos e fomos passear pela magnífica e linda cidade de Londres! Decidimos ir até ao Palácio de Buckingham.

Sem comentários: