01 março 2012

The Heartbeats of One Direction - XX Capítulo


RAQUEL

  Estava um tempo horroroso lá fora e estávamos a uma semana de Outubro. Pelos vistos, aqui o tempo é bem furtivo. O que me valia dentro de casa era o calor da lareira que, sinceramente não dava para nos aquecer a todos; e o calor humano vindo do meu namorado que me aquecia para que não tivesse frio.
  - Inês, porque é que estás aí no chão gelado se há aqui um lugar no sofá? – Perguntava-lhe o seu melhor amigo que, por acaso, até era o melhor amigo do Louis.
  - Hum, deixa estar, estou bem aqui. Obrigada. – Estava resposta não era costume vindo dela, conheço-a como ninguém e sei, quase de certeza, que só não se sentara connosco no sofá, porque o único lugar disponível era o do Louis. E esta, na noite anterior, confessara-me que estava confusa quanto aos sentimentos que sentia pelo Louis.
  - Louis, de que é que estás á espera, meu? – Sussurrava o Harry ao Louis.
  - Pois, nem eu sei… - O Louis ficara com um ar pensativo. – Talvez seja hoje!
  - Eu vou fazer um chocolate quente, alguém quer? – Nem mais nem menos. Quem nos propunha aquela ideia era o Louis.
  - Eu quero! – Responderam em coro: a Ana, o Liam e o Niall, seguindo-se uns segundos depois, Harry.
  - Para nós os dois também, por favor. – Para mim e para o Zayn.
  - E tu, Inês? – Perguntava-lhe o Louis.
  - Hum? – Estava a leste do planeta. – Ah, sim, eu também quero… Espera, eu vou contigo e ajudo-te.
  Finalmente ganhara coragem para o enfrentar. Será que é desta?

  INÊS
na cozinha
 
Parece que esta é a divisão preferida de todos, é lá que passamos a maior parte do tempo e onde temos as melhores e maiores conversas sobre tudo. É também o local ideal para se estar a sós com alguém, aprendi isso com os restantes membros da casa, até comigo.
 
- Onde é que tens o chocolate, que eu vou buscar. – Ofereci-me para fazer alguma coisa para o ajudar.
  - Na segunda prateleira do frigorífico. Vamos derreter essa tablete para ficar mais caseiro possível. Só assim se consegue fazer um bom chocolate quente. – Ensinava-me ele.
  - Hum, já estou a aprender alguma coisinha com o Master Chef de Cozinha Louis Tomlinson! – Brincava, para tentar harmonizar o ambiente.
  - Troca por troca [de informações]! – Rimo-nos, deu para descontrair. – Inês…
  - Louis? – Disse, enquanto este pousava o púcaro com o chocolate, no balcão.
  - Eu quero dizer-te uma coisa…
  - Eu também… - Acho que amanhã jogo no Euro milhões, só de adivinhar a possível coisa que me iria dizer. – Tu primeiro…
  - Eu gosto de ti… - Disse-mo tão baixinho que só consegui apanhar «Eu… ti»
  - O quê?!
  - Eu gosto de ti… - Repetiu, na mesma intensidade.
  - Desculpa, Louis, mas eu não estou a perceber…
  - Eu amo-te! – Olhei para ele no mesmo momento em que ele olhava para mim. Aquilo tinha-me tocado no coração com uma força inexplicável que quase me queria sair pela boca. Estava perplexa a olhar para ele. Os seus olhos azuis, os mais lindos que alguma vez tive a ousadia de poder ver, diziam-me «E então…?» e eu continuava na minha.
  Nem lhe dei tempo para que ele me perguntasse aquilo que os seus olhos lhe diziam. Acho que os meus refletiam «Eu também!». Aproximámo-nos. Juntei-me a ele; agarrei-lhe com a mãe esquerda na cintura e a direita junto ao peito. Ele colocou as suas duas mãos em volta da minha cintura e mais tarde aproximaram-se da minha face. Olhamos um para o outro e beijámo-nos. Beijamo-nos e continua-mos a fazê-lo, até nos aperceber-mos de que estávamos a demorar um pouco de mais. Parámos.
  - Namoras comigo? – Perguntou-me.
  - Já não era sem tempo. – acabei a frase beijando-o. Continuámos a fazer os chocolates quentes.
  Com estes já feitos, voltámos para a sala, para junto de todos ao que anunciámos a grande novidade ao pessoal.
  - Eu e o Louis… - Pausei. Olhei para ele com ar apreensivo mas logo a seguir, continuei. – Namoramos!
  - Uau! Já não era sem tempo! – Gritou o Harry, eufórico.
  - Foi exatamente o que ela disse. – Falou o Louis.
  - Vamos comemorar com os nossos chocolatinhos? – Perguntava o Niall, desejoso de provar os nossos chocolates. Deu o primeiro gole. – Hum, que sabor a paixão!
  Demos uma gargalhada geral. Passados uns 45min, resolvi intervir:
  - Bom, meus fofos, isto por aqui está muito animado, mas nós temos de ir. Pelo menos eu, que amanhã tenho de me levantar bem cedinho para ir á clínica tratar de todos os pormenores. – Informei-lhes de tudo o resto.

Os três casais despediram-se carinhosamente e as raparigas voltaram para as suas casas.

2 comentários:

Daniela F. disse...

Lindo, lindo!
Estou desejosa de ler o proximo capítulo *.*

Ritxi disse...

Muito original, estou a espera do próximo capítulo (: